Voto pelos Animais – Tema 3

Você sabe quais são os 15 temas que formam a nossa plataforma?

Tema 3: Promoção de conjunto articulado de programas e serviços para construção – no âmbito da família, da sociedade e do Estado – da cultura do respeito aos Direitos Animais

Se faz cada vez mais urgente o empenho do Executivo na promoção de um conjunto articulado de programas e serviços para construção – no âmbito da família, da sociedade e do Estado – da cultura do respeito aos Direitos Animais. A construção de uma Política Nacional de Defesa Animal trará diretrizes claras para que todos os estados e municípios possam efetivar uma nova forma de se relacionar com esses seres, alertando para a importância de seus direitos enquanto seres vivos, dotados de sensibilidade.

Precisamos pensar globalmente para agir localmente. Com diretrizes claras e que respeitem as peculiaridades de cada região do país, do urbano ao rural, as políticas voltadas para a defesa dos animais não humanos devem considerar desde a criação de uma nova cultura no seio familiar, no convívio com a comunidade até ações efetivas da gestão pública para proteger os direitos e assegurar o bem estar de todos.

Como boa prática, citamos a Rede de Defesa e Proteção Animal, um programa da Prefeitura Municipal de Curitiba que envolve vários agentes públicos, da iniciativa particular e do terceiro setor, na busca de melhores condições de vida para a fauna da cidade e que oferece um Sistema de Cadastramento e de Identificação Animal (SIA) através da utilização de micro chips.

Acesse os demais temas no documento na seção Nossos temas.

temasVotopelosanimais3.1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *